quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Enquanto a inspiração nao vem...

Ontem fiquei feliz porque algumas pessoas pessoas vieram me visitar , deixaram ate comentários .

O meu sonho é que , aqui, seja um cantinho para as pessoas desabafarem .

Eu contei isso ontem para uma amiga e ela me disse que viu um blog, intitulado - eu odeio o meu filho e que teve muitas visitas e que as mães desabafavam muitos sentimentos verdadeiros, que elas não gostariam nem de pensar, quanto mais falar.

Porque mãe é um ser humano, fica cansada, as vezes fica doente e as vezes não é bem aquilo que gostaria de estar fazendo naquele momento mas no papel de mãe, sagrado, supremo tem que fazer.

Aliás, eu estive pensando na diferença entre o amor de mãe e o amor de filho. Percebi que são bem diferentes. Uma mãe pode se transformar numa leoa para defender sua cria ,já os filhos não são bem assim. Não que o amor seja menor, é apenas diferente.

As portas das cadeias estão cheias de mães, são as mães que não desistem dos filhos viciados e nesta época do ano são as mães que estão rezando para os filhos fazerem vestibular.

Como toda mãe, eu também estou ligada nas minhas filhas e vou contar um "causo".

Quando eu sinto uma inquietação no peito eu sempre dou um jeito de ligar para elas. Uma das minhas filhas não mora no Brasil e um dia eu tive esse sentimento e liguei , ela me atendeu , no celular, bem nervosa dizendo - Mãe, eu te liguei? Ela estava numa ambulância, tinha tido um acidente de carro . Não foi nada demais, o vidro do carro tinha quebrado e existia a suspeita de um pedaço de vidro ter atingido o seu olho mas naquela hora de nervoso, ela me chamou em pensamento e eu ouvi. É impressionante isso,não é ?

Deus, que eu nunca perca essa sintonia com elas.

Bem, deixo um pensamento que li ao abrir o computador. Espero que gostem.

"Arre, estou cheio de semi-deuses.Onde há gente no mundo?

Fernando Pessoa