domingo, 13 de dezembro de 2009

Um velho sábio chinês estava caminhando por um campo de
neve, quando viu uma mulher chorando.

Dirigiu-se a ela e perguntou :

-- Porque choras ?

-- Porque me lembro do passado, da minha juventude, da
beleza que via no espelho... Deus foi cruel comigo por me
fazer lembrar.

Ele sabia que, ao recordar a primavera da minha vida,
eu sofreria e acabaria chorando.

O sábio, então, em silêncio ficou contemplando o campo de
neve, com o olhar fixo em determinado ponto...

A mulher, intrigada com aquela atitude, parou de chorar e perguntou :

-- O que estás vendo aí ?

-- Eu vejo um campo florido, disse o sábio. Deus foi
generoso comigo por me fazer lembrar.

Ele sabia que, no inverno, eu poderia sempre recordar a
primavera e sorrir.

Mais uma metáfora.

Será que isso é verdade? Ter lembranças é bom? Entendo que temos que ter bons momentos para poder recordar no inverno. To sempre vivendo no futuro, quem sabe viver o presente não seja uma boa meta para 2010?. Por falar em metas, não atingi nenhuma das que me propus para 2009. Elas eram aprender a cozinhar, estudar inglês mas ao mesmo tempo reformei um apto, decorei-o do meu jeito, enfrentei sozinha a mudança, o sofrimento da separação depois de tantos anos, negociar com muita gente,
reconhecer que fiz o meu melhor .Acho que neste ano, cuidei muito da minha parte espiritual e me tornei mais amorosa.
Na próxima postagem quero colocar minhas metas para 2010. Dizem que se a gente escreve fica mais forte, como se fizéssemos um contrato .
Ate amanha

Um comentário:

  1. Olá Luiza,

    Gostei do seu texto, quem vive lamentando o passado (ainda que tenha sido ótimo, e querendo vivê-lo novamente) se esquece de apreciar o presente, que é o único tempo que realmente temos.

    Não costumo fazer metas para o ano novo, mas quero que ele seja um bom ano, então vou vivendo um dia de cada vez. Se a maioria deles for bom, terei tido um bom ano.

    Parabéns, estou gostando do blog, cada vez melhor!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir