terça-feira, 2 de março de 2010

contador de estorias

Quero escrever logo para nao perder a emoção que senti ontem.
Recebi um presente de Deus .Sempre quiz fazer um curso de contador de estorias. Espero que voces nao façam aquela pergunta crucial que acaba com qualquer motivação - pra que?
Para nada e para tudo. Posso querer trabalhar com isso, posso contar estorias para as crianças da minha familia, posso contar estorias no voluntariado.Posso melhorar o meu jeito de expressar. Minha voz é baixa, sempre no mesmo tom, posso trabalhar isso.
Bem, recebi um convite para faze-lo,o curso ia ser dado no Hospital de Boi Mirim, que eu nao consigo ir por causa do horario mas foi transferido para o Hospital Albert Einstein, pertinho de casa.
Ontem la estava eu, ansiosa como uma criança no dia de Natal para saber como seria.
Cheguei cedo mas ja encontrei uma moça.
Perguntei se ela era a professora e ela me respondeu que não e que eu logo iria saber quem era a professora e de fato quando ela entrou a sala se iluminou, o sorriso dela era do rosto todo. Ela é pequena de estatura mas quando fala fica imensa.
Verdade mesmo.
Bem, como para algumas pessoas ja era a segunda aula , elas trouxeram estorias e contaram. Como em toda reunião tinhamos pessoas diferentes, uma senhora tinha estado num campo de refugiados e sua estoria tinha a ver com sua infancia la, um outro rapaz tinha sido drogado e sua estoria dizia de como tinha conseguido vencer o vicio.
As outras estorias eram estorias ja conhecidas da nossa cultura.
Pensei qual seria a estoria que eu gostaria de contar. Minha metafora preferida é a do pote rachado.É mais ou menos assim. Um monge sempre ia buscar agua num lago perto do monasterio, levava dois potes . Um deles tinha rachaduras e fica muito triste porque quando chegava tinha pouca agua e um dia disse da sua tristeza ao monge e ele respondeu. Olhe para trás, veja as flores, que voce veio molhando através das suas rachaduras . E ele viu, um caminho cheio de flores, porque quando saia água das suas rachaduras ele molhava as flores.
Somos assim, através das nossas imperfeições somos perfeitos.
Obrigada por compartilharem meu dia a dia.
Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário