quarta-feira, 24 de março de 2010

os melhores momentos do dia

Sem duvida, os melhores momentos do meu dia são quando vou buscar "o meu amor" na escola.
Fico ansiosa esperando abrir a porta da esperança e quando a funcionaria abre eu me contenho para não sair correndo.
Outro dia, encontrei um pai, encostado no vidro, fazendo careta, pulando ,mandando beijos
Fui conversar com ele, pois sinceramente, ele tinha muito em comum comigo. _Não tem vergonha de expressar suas emoções em publico, tem muito amor por aquela criança, é emotivo,etc Ele me contou que as vezes chega 1 hora antes porque o transito em São Paulo é problematico e ele não pode perder aquele momento quando as crianças vem da atividade externa para a classe. Interessante, que o filho dele se comportou bem, não vindo ao encontro dele, feliz mas obedecendo as regras da professora entrou na salinha e esperou para abraçar o pai minutos mais tarde.Detalhe, ele me disse que é divorciado e só pode buscar o filho uma vez por semana.
Mas voltando ao meu assunto. Vou caminhando, ate chegar a sala do macaco, ele me vê pelo vidro e diz meu nome, já ajeita a mochila e vem correndo para mim.
Juro, meu coração fica quentinho e se emoção tivesse cor eu diria que meu corpo fica todo cor de rosa.Eu sempre me abaixo para ficar do tamanhinho dele e o abraço.
Vamos para o carro, as vezes cantando, as vezes pulando, as vezes cumprimentando os seus amigos do prédio.
No carro, sempre tenho alguma surpresa. Tenho livrinhos, fantoches, etc.
Bem, rapidamente chegamos e ele cumprimenta o Sr. Ernesto, na porta do prédio. Esse senhor, antes tão sisudo abre um sorriso e troca umas palavras. Alias, ontem ele ate cantou uma musiquinha para nós.
Entro na garagem e ai temos um ritual. Eu peço para ele me olhar nos olhos e digo que o amo e ele me responde sempre olhando uma medalhinha que tenho no pescoço - é um passarinho?
O elevador sobe e eu estou pronta, energizado para um novo dia cheia de gratidão por esse ser existir.



,

Um comentário:

  1. fiquei emocionada ao ler este texto, nem sei ao certo como cheguei aqui porem me fez muito bem
    parabens

    ResponderExcluir