quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

angustia, abraço

oi
algum de vocês já sentiu uma necessidade física de um abraço?Lembro a pouco tempo atrás um primo meu ,cuja mãe estava hospitalizada me disse isso- eu estou sentindo a necessidade premente, física de um abraço .Claro que não serviria um abraço qualquer.
Queria um abraço. Tem gente que se diz pobre e não dá nada. Nem um abraço. Eu li num dos livros da Catherine Ponder, que você sempre tem algo para dar e que para ter prosperidade na vida voce deveria primeiramente dar e alguém retrucou mas eu não tenho nada para dar mas voce sempre tem. Tem um olhar carinhoso, tem um sorriso (mesmo que tenha só dois dentes na boca), tem uma palavra amiga, tem um bom dia, - o seu tempo, o seu trabalho, um telefonema.
Mas algumas pessoas parecem que não entendem que isso não acaba, quanto mais você der, mais você vai ter. Isso me lembra, outro livro, Caricia Essencial , de Roberto Shinyashiki(espero ter escrito o nome dele certo).
No supermercado Extra, tem uma senhora já de idade, que é empacotadora, o nome dela é Ana. Sempre que vou la, dou um jeito de encontra-la . Na primeira vez, me senti muito mal dela me ajudar a levar a compra. Como , uma pessoa que tem mais idade que eu vai me ajudar a carregar pacotes? Mas eu deixei porque eu senti que ela é feliz fazendo isso.
Daqui eu mando um beijo para essa senhora. Que Deus a abençoe e que eu continue a encontra-la feliz e útil.
Bem, já que não posso ter o abraço físico vou tentar ter o abraço de memoria, dos meus amiguinhos la de Paraizopolis que quando chego me abraçam as pernas e enchem meus bolsos de balas. Lembro das primeiras vezes que fui la e eu dizia bom dia e aquele que respondia, respondia com um palavrão mas o tempo passou e agora a coisa mudou. Que Deus abençoe vocês também.

Um comentário:

  1. Oi amiga.
    Gostei muito do seu blog. Parabéns.
    Li, tempos atrás, qu a gente precisa de 8 abraços por dia para sobreviver...Tem dia que não se tem nem ao menos um, né? rsrsrs...
    Então toma lá um forte, looongo e carinhoso abraço!
    beijooo
    Gloria

    ResponderExcluir