sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

relacionamentos

Tenho vindo muito aqui para escrever, parece que tenho muito tempo,ne? mas é porque encontrei um lugar aconchegante,espero que para voces também
Queria falar sobre relacionamentos fracassados, acho que eles são como domingos chuvosos, sabemos que não são uteis para nada mas insistimos que podem servir para alguma coisa.Então, dominados pelo cinza e pela sensação de abandono, reembarcamos na canoa furada.E conseguimos ainda mais fatos para engordar as lamentações sobre como somos infelizes.
Por que acreditamos que o que era ruim até um segundo atrás poderia ter se tornado perfeito e reluzente?Fomos seduzidos pelo que quisemos ver e não pelo que estava de fato, na nossa frente.
E a mágoa volta.Dobrada. Chorosos, pedimos ao céu uma explicação razoavel para o bis do sofrimento.Tentamos nos consolar nos amigos, livros de auto ajuda mas a explicação teima em não vir.Nao adianta procurar debaixo do sofá, porque está estampada na sua testa: voce sofre porque é uma besta.
A experiencia vivida nos deu avisos suficientes de que a relação,se fosse um sapato, nao era do tamanho do nosso pé
O fato é que, por comodismo e paúra, nos acostumamos até com a infelicidade de um relacionamento capenga.O temor diante do novo nos priva da grande alegria de descobrir que o mundo é maior que a nossa dor de cotovelo.Esse temor da rejeição, da exposição, da falta de controle perante o que não conhecemos é o que de mais castratador podemos fazer a nós mesmos.
Então, o que resta, é levantar ancora: quem anda pra trás acaba tropeçando . E perdendo toda a paisagem

2 comentários:

  1. Por mais que a vida pareca injusta as vezes, por mais que tudo pareca um filme que nao poderia fazer parte da nossa realidade, eu ainda acredito que tudo aconteca por uma razao que desconhecemos.

    E acredito tambem que existe um lindo dia do outro lado dessa "ponte".
    Talvez seja um dia lindo de sol, calor.
    Talvez seja um dia de chuva forte, e a gente passe comendo pipoca embaixo do edredon quentinho.
    Talvez seja um dia de neve.... e nos sabemos como a neve eh linda nao e?

    O importante eh que sempre serah um dia feliz!

    Quem sou eu? Nao preciso nem dizer nao eh?

    ResponderExcluir
  2. Por mais que a vida pareca injusta, por mais que tudo pareca um filme dramatico que na poderia jamais fazer parte da nossa realidade, eu ainda acredito que tudo aconteca por uma razao que desconhecemos.

    E ainda acredito que existe um lindo dia do outro lado dessa "ponte".

    Talvez seja um lindo dia de sol, de calor.
    Talvez seja um dia de chuva forte, e passaremos a tarde assistindo um belo filme embaixo do edredon.
    Talvez seja um dia de neve...... e nos sabemos como a neve eh linda nao eh?

    O mais importante eh que sera um lindo dia.

    Quem sou? Voce sabe com certeza.

    ResponderExcluir